TEPEQUEM | O favorito dos roraimenses   

0
288

A Serra do Tepequém, localizada no município de Amajarí é considerada o destino mais procurado pelos turistas locais e de outros lugares do Brasil, segundo o Departamento de Turismo do Estado (Detur). Apenas no ano de 2019 Roraima faturou R$ 333 milhões com o turismo, sendo o maior lucro da história.  

 

Isso representa um aumento de 6,3% em relação a 2018, que atingiu a marca dos R$ 314 milhões. Os dados mostraram que nos últimos cinco anos, o turismo cresceu 6%, devido ao número de visitações provocadas, principalmente pela imigração. 

 

Cerca de 210 km de Boa Vista, o local é um dos mais visitados mesmo diante das restrições durante a pandemia. As atrações como cachoeiras, o platô que chega a quase 1.022 m de altura e pelo clima tranquilo durante a noite, proporcionado pelas serras. 

 

Segundo a prefeitura de Amajarí, durante o aumento de casos do novo coronavírus em Roraima, o acesso à região foi fechado e o município afirma ter conseguido reduzir em 65% os casos de infectados. Agora, as cachoeiras voltaram a ser visitadas, mas as regras de segurança sanitária precisam ser seguidas. 

 

Ao todo são 73 cachoeiras cadastradas pela Prefeitura do município, porém, poucas podem ser acessadas. As cachoeiras do Uiramutã, no extremo Norte, é um dos principais atrativos no turismo do estado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui