Dicas para curtir o arraial sem sair de casa

0
152
Foto de Daniel Ribeiro

O mês de junho está chegando ao fim, e mesmo durante a pandemia de Covid-19, como bons nortistas, não poderíamos deixar a festa junina passar em branco! Mas, é claro, com todos os cuidados. O Eu Amo Roraima vem nesta sexta-feira, 25, te dar aquelas dicas de como curtir o arraial sem sair de casa.

 

Para quem gosta de uma atração regional, a Prefeitura de Boa Vista está transmitindo por meio de live o Concurso Destaque Junino, com seis categorias, sendo elas: rodada de saia feminina, rodada de saia da diversidade, casal de noivos, casal de quadrilheiros, rainha da diversidade e rei e rainha caipira. Você pode acompanhar a programação por meio do site da prefeitura.

 

E para quem esperava por lives musicais, a Prefeitura também está transmitindo! Durante todo o mês de junho, bandas locais, como o Remela de Gato, animam as noites roraimenses. Confira a programação, também por meio da prefeitura.

 

Celebrar sem aglomerar com lives incríveis também pede uma comidinha. Que tal um delivery de comidas típicas? O Mr. Bacon and Bread está com um cardápio cheio de novidades para quem não dispensa um quitute junino, como bolo de milho, vatapá com arroz e canjica.

 

E para quem gosta mais de comida caseira, terminamos a matéria com a receita de mugunzá. Você vai precisar de:

 

2 xícaras de chá de milho amarelo para mugunzá

2 litros de água

500 ml de leite

2 latas de leite condensado

200 g de leite de coco

100 g de coco ralado

 

Na hora do preparo, deixe o milho de molho de um dia para o outro. Com a mesma água do molho, leve-o ao fogo em panela de pressão por 40 minutos.

 

Após cozer o milho, acrescente o leite e coloque o leite condensado, o leite de coco e por último o coco ralado, mexendo bem após cada ingrediente adicionado.

 

Deixe em fogo baixo até que levante fervura. Se desejar polvilhe com canela em pó ou misture canela em pau junto com os outros ingredientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui