loader image
quarta-feira, 3 março, 2021
Início atualidade Teresa Surita e marido são denunciados

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma representação de notícia crime contra a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB,) e o marido dela, Marcello Guimarães.

O registro aconteceu última segunda-feira, 26, e de acordo com a representação criminal, foi divulgado em grupos de WhatsApp uma imagem, em que Teresa e Marcello estariam supostamente estimulando inverdades.

Jalser e Ottaci tomaram conhecimento por meio de a disseminação do material nas plataformas de comunicação.

“Trata-se da disseminação de uma imagem com conteúdo calunioso, difamatório e injuriante, atribuindo ao comunicante o número de urna 171, fazendo referência ao artigo do Código Penal correspondente ao crime de estelionato e o chamando de prefeito presidiário, dentre outras imputações”, detalhou o advogado Andreive Ribeiro, no conteúdo da acusação.

Andreive Ribeiro continuou o argumento defendendo ser clara a intenção de manipular mentiras e assim, influenciar na decisão do eleitor.

“A imagem produzida e divulgada pelos representados faz afirmações infundadas e violadoras da honra do comunicante, visando única e exclusivamente manipular a opinião pública por meio de mentiras ao seu respeito, maculando o pleito eleitoral com a produção e a divulgação de fake news”, diz outro trecho da denúncia.

Detalhes

A denuncia contra Teresa Surita e marido Marcelo Guimarães, diz que Jalser e Ottaci tomaram conhecimento do conteúdo nos  grupos de WhatsApp.

De acordo com denuncia, houve a disseminação de uma imagem com conteúdo atribuindo a ele (Jalser), como se fosse candidato contendo o número de urna 171, uma referência ao artigo do Código Penal correspondente ao crime de estelionato e os chamando de prefeito presidiário, dentre outras imputações.

“Afirmações infundadas e violadoras da honra do comunicante, visando única e exclusivamente, manipular a opinião pública por meio de mentiras ao seu respeito, com a produção e a divulgação de fake news”, diz trecho da representação de notícia crime.

A representação contra Teresa Surita e Marcello Guimarães aponta crimes de calúnia, injúria e difamação, tipificados nos artigos 138, 139 e 140, todos do Código Penal, cumulados com a majorante do art. 141, III, do Código Penal, com penas que variam de 3 meses a 2 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais popular

Estatinas reduzem mortes por Covid-19

Uma pesquisa espanhola da Universitadade Rovira e Virgili (URV) e do Instituto Pere Virgili Institut (IISPV), aponta que pessoas tratadas com Estatinas têm o...

Prefeitura armazena decoração de natal em galpão de comitê

Boa parte da decoração de Natal da Prefeitura de Boa Vista está armazenada em um galpão que é usado como comitê de campanha do...

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma...

Coligação define novo nome esta semana

Com o falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita de Boa Vista pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), a definição do novo nome para o cargo...

Comentários recentes