loader image
quarta-feira, 3 março, 2021
Início atualidade O Governo articula parceria com a Suframa

O Governo articula parceria com a Suframa

O Governo de Roraima está articulando uma parceria com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), para atrair investidores que tenham interesse em instalar indústrias no estado.

A iniciativa foi tomada pelo governador Antonio Denarium. Ele se reuniu com o superintende da Suframa, general Algacir Polsin, por videoconferência na tarde de quarta-feira, 30.

Durante a reunião, Denarium destacou a necessidade da atração de novos investimentos para geração de emprego e, consequentemente, alavancar a economia do Estado.

O governador frisou que paralelamente à articulação com a Suframa, está sendo construída uma agenda política para implantar incentivos que possibilitem vender a ideia que Roraima é um ótimo lugar para se investir.

Ele exemplificou a recente implantação das usinas termelétricas com fontes limpas de matéria prima, para geração de energia.

“O objetivo é facilitar e criar um ambiente acessível para que empresas se instalem no Estado. Temos como exemplo a construção das usinas termelétricas, à base de fontes renováveis, situação que criou novos postos de trabalho, mesmo durante a pandemia”, pontuou.

Denarium destacou que um dos principais desafios é garantir a independência energética, situação que já está sendo resolvida e com isso, estruturar um parque industrial diversificado no Estado.

“Recentemente, discutimos com investidores a possibilidade de trazerem suas empresas para cá, para que seja beneficiada nossa produção de soja e o milho, agregando mais valor aos produtos”, mencionou.

Ainda na articulação da parceria com a Suframa para a atração de investidores, o governador disse que já está resolvendo a segurança jurídica do Distrito Industrial, com a entrega de títulos definitivos para as empresas já instaladas em Roraima.

“Temos trabalhado para garantir a segurança jurídica às empresas, passo fundamental para o crescimento do setor. Com o documento na mão, é possível a captação recursos com os bancos e, assim, ampliar os investimentos”, finalizou.

O papel da Suframa

Para o Governo de Roraima, a articulação com a  Suframa é essencial para enfrentar as dificuldades e ajudar na criação de um parque industrial em Roraima.

“Já inciamos o trabalho para atrair os empreendimentos. Inclusive, recentemente fui ao Instituto Transire de Tecnologia e Biotecnologia de Manaus, e fiz o convite para que eles venham conhecer o potencial que Estado oferece”, pontuou.

Antonio Denarium também mostrou interesse em discutir com os prefeitos a criação de projetos para serem encaminhados à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) do Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Vou conversar com minha equipe de Governo para organizar uma videoconferência com os prefeitos para apresentar as possibilidades que se estão disponíveis. A equipe da Suframa já está convidada para participar”, afirmou.

Após ouvir o posicionamento de Denarium, o superintendente da Suframa afirmou que os benefícios da Zona Franca de Manaus precisam ser levados aos outros estados do Norte.

“Já começamos a estabelecer um diálogo mais próximo com os governos para definir estratégias. Nossa equipe técnica já está preparada para ajudar no que for preciso”, assegurou Polsin.

Para finalizar, Denarium afirmou que a articulação de parceria com a Suframa, também é fundamental para que os benefícios das ALCs (Áreas de Livre Comércio) de Boa vista e Bonfim possam compor com desenvolvimento pretendido para a industrial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais popular

Estatinas reduzem mortes por Covid-19

Uma pesquisa espanhola da Universitadade Rovira e Virgili (URV) e do Instituto Pere Virgili Institut (IISPV), aponta que pessoas tratadas com Estatinas têm o...

Prefeitura armazena decoração de natal em galpão de comitê

Boa parte da decoração de Natal da Prefeitura de Boa Vista está armazenada em um galpão que é usado como comitê de campanha do...

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma...

Coligação define novo nome esta semana

Com o falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita de Boa Vista pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), a definição do novo nome para o cargo...

Comentários recentes