A velha política mostrou sua face com a declaração de quatro parlamentares, dois senadores e dois deputados Federais.
Conforme as declarações, uma vez que a população elegesse Shéridan (PSDB), e Zé Haroldo (PSD), para prefeitura de Boa Vista, não iria faltar dinheiro para alavancar os avanços na capital.
A afirmação foi feita pelos senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues e foi acompanhada pelos deputados Jhonatan de Jesus e Haroldo Cathedral.
Ela aconteceu durante a convenção, realizada nesta quarta-feira, 16, que oficializou o nome de Shéridan (PSDB) como candidata à prefeita de Boa Vista e de Zé Haroldo (PSD), como vice.
A explícita garantia do envio de recursos para a gestão de Shéridan, condicionada a eleição da dupla, faz com que surgissem várias dúvidas quanto ao real comprometimento, de boa parte da bancada de Roraima, com as necessidades latentes do Estado e da populção.
Uma das principais dúvidas é: e se a maioria não quiser a dupla no poder, Boa Vista vai perecer por vaidades políticas e vamos todos morrer num abraço dos afogados?
Vale lembrar que recentemente, quase toda bancada, retirou recursos de Boa Vista, para inviabilizar o desempenho da atual gestão, numa demonstração de total imaturidade política e desrespeito com a população.
E é preciso frisar que a retaliação política, aconteceu em um dos piores momentos da história do Estado, uma vez que um País (Venezuela), se mudou para Roraima.
Uma coisa é se discutir política no palanque e outra é no momento pós eleições, quando todos esperam que as soluções sejam apontadas a partir da construção de diálogos maduros.
O eleito, tem o dever de zelar e articular ações que promovam a justiça e o equilíbrio da balança social para que não ocorram desigualdades e injustiças.
As ameaças
Ratificando o discurso da velha política em Roraima, o senador Mecias de Jesus garantiu que com Shéridan eleita, Boa Vista poderá contar com recursos para ter educação de qualidade, postos de saúde funcionando 24 horas, com medicação e equipamentos.
O deputado federal Jhonatan de Jesus garantiu que se Shéridan for eleita vai trabalhar para garantir que a atenção e os serviços sejam ampliados.
Já o presidente do PSD e também deputado federal, Haroldo Cathedral, afirmou que o grupo está unido na construção de um projeto de trabalho para a cidade e para as pessoas, após a eleição de Shéridan.
Será que isso já não vinha acontecendo? Será que moramos em cidades diferentes?
Para finalizar, a declaração dos parlamentares, deixa claro que algumas consequências severas poderão acontecer, se você não escolher quem eles querem.
Seu filho não terá atendimento nas creches ou no pronto atendimento; a cidade vai perecer em montanhas de lixos e sujeira; as ruas vão ficar cada vez pior com buracos e bueiros entupidos; os bairros não vão receber investimentos de infraestrutura, instituições como Guarda Municipal vão ser sucateadas e desmontadas.
Já vimos e vivemos essa história em um passado e é bom lembrar que hoje, vivemos uma época em que não há mais espaço para a velha política, por isso, pense bem nessa ameaça.