loader image
quarta-feira, 3 março, 2021
Início atualidade A velha política mostra sua face em Roraima

A velha política mostra sua face em Roraima

A velha política mostrou sua face com a declaração de quatro parlamentares, dois senadores e dois deputados Federais.

Conforme as declarações, uma vez que a população elegesse Shéridan (PSDB), e Zé Haroldo (PSD), para prefeitura de Boa Vista, não iria faltar dinheiro para alavancar os avanços na capital.

A afirmação foi feita pelos senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues e foi acompanhada pelos deputados Jhonatan de Jesus e Haroldo Cathedral.

Ela aconteceu durante a convenção, realizada nesta quarta-feira, 16, que oficializou o nome de Shéridan (PSDB) como candidata à prefeita de Boa Vista e de Zé Haroldo (PSD), como vice.

A explícita garantia do envio de recursos para a gestão de Shéridan, condicionada a eleição da dupla, faz com que surgissem várias dúvidas quanto ao real comprometimento, de boa parte da bancada de Roraima, com as necessidades latentes do Estado e da populção.

Uma das principais dúvidas é: e se a maioria não quiser a dupla no poder, Boa Vista vai perecer por vaidades políticas e vamos todos morrer num abraço dos afogados?

Vale lembrar que recentemente, quase toda bancada, retirou recursos de Boa Vista, para inviabilizar o desempenho da atual gestão, numa demonstração de total imaturidade política e desrespeito com a população.

E é preciso frisar que a retaliação política, aconteceu em um dos piores momentos da história do Estado, uma vez que um País (Venezuela), se mudou para Roraima.

Uma coisa é se discutir política no palanque e outra é no momento pós eleições, quando todos esperam que as soluções sejam apontadas a partir da construção de diálogos maduros.

O eleito, tem o dever de zelar e articular ações que promovam a justiça e o equilíbrio da balança social para que não ocorram desigualdades e injustiças.

As ameaças

Ratificando o discurso da velha política em Roraima, o senador Mecias de Jesus garantiu que com Shéridan eleita, Boa Vista poderá contar com recursos para ter educação de qualidade, postos de saúde funcionando 24 horas, com medicação e equipamentos.

O deputado federal Jhonatan de Jesus garantiu que se Shéridan for eleita vai trabalhar para garantir que a atenção e os serviços sejam ampliados.

Já o presidente do PSD e também deputado federal, Haroldo Cathedral, afirmou que o grupo está unido na construção de um projeto de trabalho para a cidade e para as pessoas, após a eleição de Shéridan.

Será que isso já não vinha acontecendo? Será que moramos em cidades diferentes?

Para finalizar, a declaração dos parlamentares, deixa claro que algumas consequências severas poderão acontecer, se você não escolher quem eles querem.

Seu filho não terá atendimento nas creches ou no pronto atendimento; a cidade vai perecer em montanhas de lixos e sujeira; as ruas vão ficar cada vez pior com buracos e bueiros entupidos; os bairros não vão receber investimentos de infraestrutura, instituições como Guarda Municipal vão ser sucateadas e desmontadas.

Já vimos e vivemos essa história em um passado e é bom lembrar que hoje, vivemos uma época em que não há mais espaço para a velha política, por isso, pense bem nessa ameaça.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais popular

Estatinas reduzem mortes por Covid-19

Uma pesquisa espanhola da Universitadade Rovira e Virgili (URV) e do Instituto Pere Virgili Institut (IISPV), aponta que pessoas tratadas com Estatinas têm o...

Prefeitura armazena decoração de natal em galpão de comitê

Boa parte da decoração de Natal da Prefeitura de Boa Vista está armazenada em um galpão que é usado como comitê de campanha do...

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma...

Coligação define novo nome esta semana

Com o falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita de Boa Vista pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), a definição do novo nome para o cargo...

Comentários recentes