loader image
quarta-feira, 3 março, 2021
Início atualidade Governo retoma atendimentos no Iteraima

Governo retoma atendimentos no Iteraima

Governo do Estado retoma os atendimentos presenciais à população no Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), a partir da próxima terça-feira, dia 8.

A retomada dos serviços  acontecem na Casa do Cidadão, unidade que concentra diversos atendimentos descentralizados do Governo de Roraima.

O Governador Antonio Denarium destacou que a retomada do atendimento presencial só foi possível graças aos avanços obtidos no combate à Covid-19.

Denarium frisou que o Instituto tem papel fundamental no suporte à retomada das atividades econômicas do estado.

Ele lembrou que praticamente tudo estava suspenso, em razão pandemia.

“O Iteraima é peça fundamental na engrenagem que alavanca o setor produtivo e com a recente conquista. Agora, temos a expectativa de voltar ao cenário de crescimento e prosperidade que vínhamos galgando”, afirmou.

suspensão dos serviços

Os atendimentos estavam suspensos desde maio, conforme o decreto de calamidade pública na saúde.

Nesse ínterim, as equipes fizeram trabalhos internos de análise e encaminhamentos dos processos para título definitivo, conforme explicou a diretora de Patrimônio Imobiliário do Iteraima, Dilma Costa.

“Nós passamos esse período organizando e analisando os processos que poderiam gerar documentos, de forma que temos encaminhado quase 300 processos para emissão de títulos”, afirmou.

O Iteraima disponibiliza na Casa do Cidadão os mesmo serviços que são oferecidos na sede do instituto.

Na unidade, o cidadão pode fazer a abertura e acompanhamento de processos, juntada de documentos, requerimentos, vistorias, entre outros.

A diretora também explicou que os atendimentos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, das 7H 30M às 13H, para no máximo 20 pessoas por dia.

O quadro de servidores também será reduzido, evitando assim, aglomeração, conforme recomendações dos órgãos de saúde e decreto do Governo do Estado.

“Vamos retornar os atendimentos externos seguindo todos os critérios e recomendações. A Casa do Cidadão é uma área ampla e aberta, o que facilita a adoção dos critérios de segurança para o público”, destacou.

Os atendimentos do Iteraima na Casa do Cidadão estão ocorrendo desde setembro do ano passado e a projeção é atender mais de 3 mil famílias dos bairros Senador Hélio Campos, Silvio Botelho, Santa Luzia e Pintolândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais popular

Estatinas reduzem mortes por Covid-19

Uma pesquisa espanhola da Universitadade Rovira e Virgili (URV) e do Instituto Pere Virgili Institut (IISPV), aponta que pessoas tratadas com Estatinas têm o...

Prefeitura armazena decoração de natal em galpão de comitê

Boa parte da decoração de Natal da Prefeitura de Boa Vista está armazenada em um galpão que é usado como comitê de campanha do...

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma...

Coligação define novo nome esta semana

Com o falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita de Boa Vista pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), a definição do novo nome para o cargo...

Comentários recentes