loader image
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início atualidade Governo de Roraima testa comunidades ribeirinhas

Governo de Roraima testa comunidades ribeirinhas

O governo de Roraima iniciou testes nas comunidades ribeirinhas, no sul do estado, para detecção da Covid-19.

Para isso, foi enviada uma equipe da Sesau para a região que iniciou os trabalhos na terça-feira (18), aplicando testes rápidos para detecção da Covid-19.

Em suma, os moradores das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco assistidas ficam entre os municípios de Caracaraí e Rorainópolis.

Desta forma, as pessoas vão receber atendimentos de saúde nessas localidades.

Deste modo, uma equipe multidisciplinar da Sesau-RR está na região realizando o trabalho.

Quem explicou como vai funcionar o serviço foi o titular da pasta, Marcelo Lopes.

“A equipe é composta por diversos profissionais da saúde e isso possibilita a testagem em massa para o diagnóstico precoce da doença, bem como a prestação de outros serviços importantes, como a atualização do cartão de vacina das crianças e dos pais”, explicou.

De acordo com o secretário, o planejamento do governo do Estado, é para que a ação alcance 3 mil ribeirinhos.

“Em suma, o objetivo é envolver todos que podem fazer a diferença na vida dessas pessoas e consequentemente, alcançar 3 mil moradores da região”, explicou.

Um dos moradores mais antigos da região, Antônio Batista dos Santos, se disse satisfeito com a chegada dos serviços.

“Agradeço ao governo pelo envio de uma equipe excelente que está aqui fazendo um ótimo trabalho e, com isso, muitas pessoas vão ser beneficiadas”, agradeceu.

ATENDIMENTO

Em Caracaraí, serão atendidos os moradores das regiões da Ilha do Homero, Sacaí, Terra Preta, Lago Grande, Canauni, Cachoeirinha, Panacarica e Caicumbi.

Da mesma maneira, em Rorainópolis, serão atendidos quem mora nas regiões da Uga Uga, Santa Maria do Boiaçu, Santa Maria Velha, Vila Cota, Sítio São José, Remanso, Floresta, Itaquera, Samaúma, Xixiau e Bela Vista.

Até a próxima quarta-feira (26), outros serviços serão prestados, entre aplicação de vacinas, coleta de preventivos, distribuição de medicamento e de hipoclorito, além de preservativos, em parceria com os municípios.

Via folhabv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais popular

Estatinas reduzem mortes por Covid-19

Uma pesquisa espanhola da Universitadade Rovira e Virgili (URV) e do Instituto Pere Virgili Institut (IISPV), aponta que pessoas tratadas com Estatinas têm o...

Prefeitura armazena decoração de natal em galpão de comitê

Boa parte da decoração de Natal da Prefeitura de Boa Vista está armazenada em um galpão que é usado como comitê de campanha do...

Teresa Surita e marido são denunciados

A assessoria jurídica do deputado estadual Jalser Renier (SD) e do candidato a prefeito, Ottaci Nascimento (SD) registrou um boletim de ocorrência e uma...

Coligação define novo nome esta semana

Com o falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita de Boa Vista pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), a definição do novo nome para o cargo...

Comentários recentes